Segundo o jornal o Estadão o ministério público de Portugal resolveu arquivar as denúncias de que Lula teria recebido 7 milhões para ar...
Segundo o jornal o Estadão o ministério público de Portugal resolveu arquivar as denúncias de que Lula teria recebido 7 milhões para arcar com dívidas da campanha do PT, quem teria doado esse valor seria o ex-presidente da Telecom ( Empresa de Telefonia ), Miguel Horta e Costa.
De acordo com os portugueses,não há indícios de que Lula teria recebido propina, as únicas informações que se tem é que Miguel Horta e o ex-presidente Lula teriam tido uma reunião no palácio do planalto. Mais não é possível afirmar que houve um acordo e repasse de dinheiro nessa conversa.
O dinheiro da propina seria para que o ex-presidente Lula facilitasse a venda da empresa Telemig para a gigante de telecomunicações Portugal Telecom.
Na conclusão do inquérito o MP diz que "Analisados os dados indiciários recolhidos nos autos resulta que, apesar de ser seguro ter ocorrido um encontro entre Lula da Silva e Miguel Horta e Costa na Casa Civil sita no Palácio do Planalto (Brasil),não é possível concluir que o representante da Portugal Telecom tenha prometido entregar uma elevada quantia monetária a altos responsáveis do PT".
Curta Nossa Página