Segundo o jornal,notícias ao minuto o TSE ( Tribunal Superior Eleitoral ) marcou para esta quinta-feira a,análise da ação que pede a cas...
Segundo o jornal,notícias ao minuto o TSE ( Tribunal Superior Eleitoral ) marcou para esta quinta-feira a,análise da ação que pede a cassação dos mandados da Presidente Dilma Rousseff (PT) e do vice-presidente Michel Temer (PMDB) o anúncio foi feita nesta quarta-feira pelo presidente do TSE, ministro Dias Toffoli.
A ação foi movida pelo PSDB,principal partido de oposição. A legenda afirma que houve abuso de poder econômico e político na campanha na campanha que reelegeu Dilma em 2014, e aponta como por exemplo o uso de pronunciamentos oficiais da presidenta em rede nacional.
O PSDB também afirma na ação que as doações oficiais recebidas pela campanha petista tiveram origem em recursos de propina ligada a contratos com a Petrobras, caso investigado pela operação Lava Jato da Polícia Federal.
O TSE vai analisar também se reúne sob a relatoria de um só ministro todas as quatro ações em tramitação no Tribunal que questionam a legitimidade da campanha que elegeu a presidente Dilma Rousseff. A solução de reunir todos os casos foi proposta por Fux.
Curta Nossa Página